Conforme Edital publicado pela Comissão Eleitoral nas sedes da Ordem Profissional de Auditores e Contabilistas Certificados, na Praia e no Mindelo, a Lista A encabeçado pelo Dr. João Mendes, candidato a Presidente da Ordem e a Presidente do Conselho Diretivo, recebeu a aprovação da grande maioria dos 54 votantes, do universo de 228 eleitores, constantes do Caderno Eleitoral para a eleição dos novos órgãos sociais da OPACC, para o triénio 2013-15, a qual teve lugar no dia 30 de Novembro de 2012.
Tratando-se da única Lista que se submeteu a sufrágio, compreende-se a pouca afluência às urnas, tendo-se constatado, no entanto, que a atitude dos votantes foi mais no sentido de expressar a sua aprovação da gestão finda, da nossa Associação Pública Profissional, e a sua profunda convicção de que os novos órgãos sociais, constituídos maioritariamente pelos anteriores titulares, mas trazendo caras novas, apresentam propostas válidas para fazer avançar a Ordem dos Auditores e Contabilistas Certificados cabo-verdianos.
A Mesa de Assembleia Geral continua sendo presidida pelo Dr. António de Pina Tavares, tendo na Vice-presidência a Dra. Manuela Elizabeth Almeida.
Conforme já referido o Dr. João Mendes continua na Presidência da Ordem e do Conselho Diretivo, secundado, agora, pelo Dr. Olívio Mendes Ribeiro na Vice-presidência. A Comissão Regional do Barlavento tem de novo o Dr. Carlos Rodrigues na Presidência e o Dr. Adelino Fonseca na Vice-presidência e a Comissão Regional do Sotavento passou a ser dirigida pela Dra. Cristina Morais da Cruz, secundada pela Dra. Rosa Pires Ferreira.
A nível do Conselho Técnico o Dr. Bruno Lopes foi eleito Presidente do órgão e o Dr. José Mário Sousa Vice-presidente, sendo que o Conselho Disciplinar passa a ser dirigido pelo Dr. Ildo Lima, secundado pelo Dr. Manuel de Jesus Monteiro. Por outro lado, o Conselho Fiscal mantém a Dra. Jenny Vera Cruz na Presidência e o Sr. Armando Semedo na Vice-presidência.
As expectativas são muitas pelo que esperamos que os novos órgãos sociais eleitos venham a ter todo o apoio dos Associados, das autoridades governamentais e dos parceiros nacionais e internacionais, pois só assim será possível “levar o barco a bom porto”.
Bem hajam os titulares dos órgãos sociais que findam o seu mandato e parabéns aos eleitos!